Tempo
Prefeitura anuncia obras do Detran/Poupatempo em Bebedouro
02/08/2013

Evento, contou com a presença, de representantes do Detran-SP, da Prefeitura de Bebedouro e da Coopercitrus no complexo Coopercitrus



As obras para instalação da unidade do Detran/Poupatempo, em Bebedouro, foram anunciadas em evento realizado na tarde de quinta-feira, 01, no complexo da Coopercitrus, localizado na avenida Quito Stamato.

            A cerimônia contou com a presença do diretor-presidente do Detran-SP, Daniel Annenberg, do prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão Moura, do Presidente da Câmara Angelo Daolio e do presidente da Coopercitrus, Raul Huss de Almeida, além de autoridades, empresários da região e assessores do executivo e legislativo.

            De acordo com o projeto, a unidade do Detran/Poupatempo envolverá a inclusão da regional do Ciretran, que será transferido para o mesmo local possibilitando a centralização dos serviços, atualmente o órgão fica localizado no bairro Nossa Senhora Aparecida em um prédio da Cutrale, após o termino da obra tudo ficará em um só lugar.

O Poupatempo é um importante parceiro do Detran/SP para realização de seus serviços. Seus Postos Fixos de Atendimento realizam os principais serviços do órgão, como: comunicação da venda de veículo; licenciamento de veículo; extrato de cadastro de veículo; 2ª via de CNH e de permissão; adição de categoria na CNH - confirmação de pré-cadastro, coleta digital de foto, assinatura e impressão digital e vários outros documentos, como RG e CPF, por exemplo.

De acordo com o presidente do Complexo Coopercitrus, Raul Huss de Almeida quem na verdade cedeu o local para a instalação do Poupatempo foi o Hipermercado Extra que concordou com o novo empreendimento, uma vez que o local está alugado para a rede. Segundo Huss o Poupatempo ira movimentar o complexo que hoje conta com o Hipermercado, o Shopping Rural, o restaurante o Tropeiro e o Coopercenter que esta se estruturando aos poucos. Hoje no local se encontram instalados uma loja de sapatos e uma farmácia.

Para o Prefeito Fernando Galvão o anuncio do Poupatempo vem marcar a história de Bebedouro e alavancar o desenvolvimento. De acordo com Galvão há muito tempo a cidade não era enxergada pelo estado e hoje se necessário pedir algo para o município o contato é feito diretamente com o Governador Alckmin. Ainda segundo Galvão a vinda do Poupatempo servira prestações de serviços não somente aos munícipes de Bebedouro, mas sim atrairá cerca de 200 mil pessoas de toda a região, o que irá movimentar economicamente a cidade. Na oportunidade, também foi divulgado o cronograma de obras, e a previsão de termino das obras para três meses.

 

Sala do Empreendedor

            O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, aproveitou o lançamento oficial das obras da unidade do Detran/Poupatempo para solicitar ao Governo do Estado de São Paulo a possibilidade de implantação da Sala do Empreendedor no mesmo espaço.

            A proposta é centralizar em um mesmo espaço diversos serviços municipais e de outras instituições como o Banco do Povo e o posto do Sebrae, todos interligados por um mesmo sistema, agilizando a emissão de documentos como o alvará de funcionamento para pessoas jurídicas.

            “Bebedouro está crescendo, se desenvolvendo e vamos lutar para continuar sendo essa referência regional. Essa junção do Detran/Poupatempo favorece toda a população da cidade e da região”, disse o prefeito de Bebedouro.

 

 

 
Mais Notícias
 
27/09/2014 - Passagem sob o viaduto da rua Sergipe será interditada para obras

27/09/2014 - Moradores da área central devem ir à Câmara Municipal e exigir que vereadores votem contra a CIP

27/09/2014 - Mais de mil pessoas trabalharão nas Eleições 2014

27/09/2014 - Repasse para obras na Avenida dos Antunes será liberado somente após as eleições

27/09/2014 - Testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite podem ser feitos nas UBSs e ESFs de Bebedouro

27/09/2014 - Associação dos Artesãos de Bebedouro inaugura espaço no Mercado Novo

27/09/2014 - Projeto de Saúde e Cidadania atendeu moradores no Rassim Dib

27/09/2014 - Por 6 votos a 4, denúncia contra Nasser é arquivada na Câmara

27/09/2014 - Já pagamos R$ 1 trilhão e R$ 200 bilhões de impostos para o governo

27/09/2014 - Os presidenciáveis estão de costas para o fim do fator previdenciário

Capa
Auto Mercado
Classificados
Lena Santin
Bebedouro Clube
INTER 108 ANOS

© Copyright - Jornal Impacto/ 2014, Todos os direitos reservados - by + ideias Comunicação
Total de visitas do dia: 190
Total: 578.290